Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Câmara anuncia filiação à UVERGS

Na Sessão Ordinária do dia 08/11, o Presidente da Câmara de Vereadores Diogo Lopes da Silveira (PTB) anunciou a filiação do Poder Legislativo Colorense junto à União dos Vereadores do Rio Grande do Sul – UVERGS, esta decisão foi tomada em conjunto pela Mesa Diretora, e o Vereador Ademir Altair Rader (PT) após reunião com os representantes da entidade.

A UVERGS existe há mais de 42 anos, e possui mais de 170 Câmaras filiadas, como as cidades de Morro Reuter, Estância Velha, Parobé, Nova Petrópolis, e Lajeado. Sendo reconhecida como entidade oficial dos vereadores através da Lei Estadual número 12.023/03 de iniciativa do Deputado Jerônimo Goergen (PP), e sancionada pelo então Governador do Estado, Germano Rigotto (PMDB).

A filiação foi efetivada por meio da assinatura de um Termo de Filiação, sem prazo de validade e nem carência, sendo que a mesma pode ser suspensa a qualquer momento, sem ônus a qualquer uma das partes, caso haja interesse por parte da entidade e/ou do Presidente e da Mesa Diretora.

Essa filiação, tem o custo mensal de R$ 1.175,15 e vai proporcionar à Câmara consultoria jurídica, contábil e administrativa, além de viabilizar incentivos a ações sociais e projetos que podem beneficiar a nossa cidade e todos os nossos munícipes. Além disso, a entidade também promove seminários, encontros, congressos e outros eventos de cunho instrutivo e orientativo.

Fonte:Câmara de Vereadores